quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Palestra da Cultural Care

Hello Guys :)

Volteeeei ! E voltei com umas novidades. Vou contar tudo pra vocês!

Bom, faz uns dias (8 dias) eu participei da palestra online da CC (você pode se inscrever em uma dessas palestras aqui) porque já ia fazer 8 meses que tinha participado da minha primeira palestra e muuita coisa mudou desde então, tanto na minha vida pessoal como na própria CC. Sobre a palestra eu só tenho uma coisa a dizer: é melhor do que a palestra que você vai na sua cidade! Pelo menos foi o que eu achei, sério gente a Karolina (a mulher que deu a palestra) explicou tudo certinho, ela disse que você podia fazer perguntas a qualquer momento e ela respondia na hora! Aí depois que termina a palestra ela ainda fica online pra tirar mais algumas dúvidas. Durante a palestra ela disse que entraria em contato por e-mail no dia seguinte, eu fiquei dando F5 no e-mail o dia inteiro por causa do bendito e-mail, acabou o dia e no dia seguinte eu recebi uma ligação da CC de São Paulo *--* gente pensa na minha emoção, fiquei de cara porque o pessoal de lá é muito atencioso! Quem me ligou foi a Rafaela, ela fez algumas perguntas sobre minha experiências com criança, como era minha vida aqui, o que eu fazia no meu dia-a-dia e me perguntou também sobre o meu inglês. Quando ela perguntou do inglês eu fiquei desesperada achando que ela ia querer falar em inglês comigo, mas não, ela continuou em português. Ah ela também deixou o e-mail dela caso eu tivesse alguma dúvida! Agora tenho certeza que vou fazer todo meu processo com o pessoal da CC de SP, porque a representante daqui deixou a desejar no atendimento..

Voltando na palestra, a maioria das coisas que ela falou eu já sabia, mas algumas coisas mudaram em relação aos gastos. Vou colocar aqui a relação de preços que ela me passou e o que ta incluso:
R$ 40, 00 - É o que você paga pra fazer o teste de inglês e "pegar" o app.
R$ 310,00 - você entrega seu app, todo os documentos necessários e paga esse valor pra ficar online, é a taxa de inscrição pelo que eu entendi.
R$ 2710,00 - depois que você tiver o lindo do match, você paga esse valor aí!  O que tá incluso nesse preço ? Essas coisas aqui:
-Translado para a escola de treinamento e casa da host family
-Treinamento de 3 dias na escola de treinamento da CC em Long Island- NY.
-Acomodações e refeições por 1 ano da casa da host family.
-Bolsa de Estudo de USD 500
-Salário semanal de USD 195,75
-Férias Remuneradas de 2 semanas
-1 dias e meio de folga por semana
TOTAL R$ 3060,00

O Seguro Saúde você pagava separado (era R$999,00) e agora ele está sim incluso nos R$ 2710,00, a linda da Larissa Vale confirmou isso pra gente. Brigada !!

Agora vamos ao que vocês tem que pagar a parte ?!! Tá aí uma listinha do que eu lembrei :
-Passaporte é cerca de R$ 160,00
-Taxa do Visto, eu achooo que é mais ou menos uns USD 160
-Viagens para São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife na hora de tirar o visto e para São Paulo e Rio de Janeiro na hora de embarcar para os EUA, isso se você não mora nessas cidades kkk
-Taxa para tirar a PID, a Lais Ramos disse que o preço da PID em São Paulo é R$213,07 , você pode dar uma olhada no site do DETRAN . 
-Teste de tuberculina (PPD), ele é carinho, mas se você tem convênio médico é mais tranquilo porque o convênio cobre, como a Lais disse no comentário você pode fazer esse exame pelo SUS, só precisa de um pedido de algum médico.
-Presentes para a host family.
-Xerox de documentos, cópias autentificadas de algum documento que você queira deixar aqui no Brasil, e coisinhas menores assim..
-E tem a mala, caso você queira comprar uma só pra essa viagem.

O post ficou grande né ? Mas acho que ele foi importante, pelo menos é um post que eu adoraria ler! Meninas se vocês ainda ficaram com alguma dúvida podem perguntar que eu vou atrás das informações e se quiserem participem de alguma palestra da CC :)

Beijooos e até mais !

8 comentários:

  1. Mariana, o preço da PID aqui em SP é de R$213,07 http://detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/pid e o PPD pode ser feito no SUS sem custo, você somente precisa de um pedido médico.

    :D Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuito obrigada, vou colocar isso no post, com os créditos kk

      Excluir
  2. Oii Marii,

    Eu não assisti a palestra online, fui na representante aqui da minha cidade, e até onde me falaram o plano de saude é o completo e está incluso nos R$2710,00.
    Você pretende embarcar quando?

    Estou te acompanhando.
    Beijos
    Lari
    euaupair2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah, legal saber disso :)
      já vou alterar também no post e colocar os créditos !
      quero embarcar em dezembro do ano que vem, mas não sei ainda, muita coisa pode mudar...

      brigada por acompanhar aqui, vou olhar seu blog também ;)

      Beijoos

      Excluir
  3. eai Mari, decidiu oq faz da sua vida? *-* haha vai fazer facuul, ser au paair?

    Beiijos, qualquer coisa grita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ca, eu to focando mais na faculdade agora e arrumar um trabalho kkk maas não parei com o trabalho com crianças... quando eu tiver alguma novidade eu faço um post !!

      Beeijos

      Excluir
  4. Oi Mariana! =)

    Acho que ja vim aqui no seu blog antes mas faz tempo... Enfim, sempre fico em duvida dessas taxas da CC! haha eh bom um post com tudo explicadinho.

    Eae quando comeca o processo?

    Estou te seguindo!
    Beijos
    www.justonemoreaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!

      Se tiver mais alguma dúvida, participa da palestra (online ou na sua cidade), ai você já tira TODAS as dúvidas e já entra em contado com alguma das representantes..

      Então, eu só vou começar quando tirar minha CNH, o que eu to providenciando já !!

      Vou dar uma olhada no seu blog e deixo um comentário lá ;)

      Beeijo

      Excluir